Sobre o Projeto

Faço parte da equipe do blog futebolístico Carta na Manga desde 2009, ao lado de Vicente Fonseca (idealizador do blog) e Felipe Nascimento Prestes. No começo de 2010, começamos a discutir maneiras de fazer uma cobertura diferenciada da Copa do Mundo que ocorreria na África do Sul - algo que fugisse um pouco da mera análise dos jogos e abordasse com mais profundidade toda a atmosfera que envolve o evento. Surgiu, então, a ideia de começar a cobertura muito antes do começo oficial da Copa com uma série de postagens resgatando parte da história dessa competição.

Fiquei encarregado de produzir conteúdo sobre a Seleção Brasileira de futebol e decidi fazer uma grande retrospectiva da participação do Brasil nas Copas do Mundo – de 1930 à última disputa até então, em 2006. Seria a chance de contar várias histórias interessantes sobre cada edição do torneio, bem como de dar minha visão pessoal sobre eventos hoje lendários e outros que acabam sem sua merecida atenção.

Para viabilizar a série de artigos, assisti aos compactos de boa parte das partidas envolvendo a seleção e fiz profunda pesquisa em todo o tipo de material escrito disponível não só na internet, mas também em revistas, jornais e outros materiais de arquivo. As postagens começaram em 04 de março e foram até 11 de junho de 2010, totalizando 18 artigos.

A ideia do blog O Brasil nas Copas do Mundo é reunir todo esse material em um só lugar para facilitar o acesso aos artigos e criar um espaço útil para consultas futuras. Espero que você aprecie todas as histórias e se divirta tanto quanto eu me diverti durante a realização deste projeto.
Igor Natusch

Read more...

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP